quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apostando na memória curta?

Vocês se lembram da Operação Uniforme Fantasma, realizada pela Draco e o Ministério Público no dia 24 de janeiro de 2008? Pois é. Tem gente que não deveria esquecer nunca, pois foi preso naquele dia juntamente com secretários municipais, empresários e advogados, mas demonstra não se lembrar mais do fato.
Estou falando do empresário do ramo de confecções, membro da Igreja Universal do Reino de Deus e atualmente vereador em Guapimirim, José Carlos Benevuto, o Carlinhos da Malha, cuja ronda que vem fazendo na sede da Prefeitura de Magé tem preocupado a muitos dos que querem afastar de vez os fantasmas do passado e viver realmente uma nova era.
Naquela operação - que gerou um volumoso processo criminal sobre fraudes em licitações em prefeituras de seis cidades - o MP e a Draco cumpriram 28 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. Segundo o MP, “a quadrilha tinha uma base de onde as fraudes eram realizadas: a Prefeitura de Magé”. A ação policial foi desencadeada quando os promotores descobriram que uma empresa de Carlinhos da Malha e de sua esposa, Patrícia Borret, teria movimentado, em poucos dias, mais de R$ 1 milhão de recursos recebidos da Prefeitura de Magé. De acordo com o MP “o dinheiro entrava nas contas e era sacado em espécie.” O hoje vereador, eleito com cerca de 450 votos em 2008, fornecia uniformes escolares.
Tudo bem que o povo de Guapimirim parece não se importar em ter na Câmara Municipal Carlinhos da Malha como representante, mas os moradores de Magé, certamente, não querem mais nenhuma ligação com esse passado, pois se sentiram envergonhados com as cinematográficas operações policiais para deter quem achava que dinheiro público não tem dono.

0 comentários: