sábado, 3 de setembro de 2011

O que eles entendem como absurdo?

“Vou buscar respaldo na lei e reunir vereadores para intervir contra esse absurdo”. Essa declaração foi dada ao jornal Extra de hoje pelo o presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho, falando sobre a retirada do nome Cozzolino da fachada das escolas. Vejam bem o que ele falou: “esse absurdo”. Amigos, Dinho, que foi prefeito até o dia 9 de agosto está condenando o cumprimento de uma sentença judicial. Quem mandou que os nomes fossem retirados foi o Poder Judiciário e aí vem o presidente da Câmara dizer que o prefeito Nestor Vidal está cometendo um absurdo.
Vou dizer aqui o que é absurdo. Absurdo é ignorar uma sentença dada no dia 4 de novembro de 2008 pura e simplesmente para manter o nome Cozzolino em evidência. Amigos, quando a justiça deu essa sentença, a partir de uma ação proposta pelo Ministério Público, foi estabelecido que por cada dia de desobediência a Prefeitura teria de pagar uma multa de R$ 10 mil por cada uma das escolas. Façam as contas e constatem o tamanho desse rombo e aí me respondam o que realmente é absurdo? Além de descumprir a sentença, a gestão anterior encobria da população outro grande absurdo. Essas escolas não existem para o Ministério da Educação. Vocês sabiam disso? Ficarão sabendo porque vou informar agora o nome verdadeiro dessas tais escolas.
A Escola Municipal Affonsina Cozzolino chama-se na verdade Desembargador Oswaldo Portela; a Afonso Cozzolino, Barão de Iriri; a Clotilde Alem Cozzolino, Parque Boneville; a Ernestina Thereza Elvira La Padulla Cozzolino, Verônica Maria Nunes; a Genarino Cozzolino, Walter Moraes de Arruda; a Hélio Cozzolino, Noemia Teixeira dos Santos; a Pergentina Cozzolino II, Maria Clara Machado; a Raphael Cozzolino Neto, Délio Pereira Sampaio; a Creche Municipal Ernesto Cozzolino, Nossa Senhora Aparecida; a Isolina Cozzolino, Evanir da Silva Gago; a Eduardo Cozzolino, Ruth Taldo França; a Antonio Cozzolino; Ophélia Ribeiro Martins; a Ana Maria Cozzolino, Mário Pinheiro; a Marieta Cozzolino, Celso Goulart; a Elazir Vianna Cozzolino, João Espiridião dos Santos; a Renato Cozzolino, Horácio da Silva Mello Filho; a Raphael Cozzolino Junior, Paulo Freire; a Benito Cozzolino, Geralda Izaura; a Bruno Cozzolino, Gisnei Câmara; a Ernesto Cozzolino, Tiradentes; a Maria Tereza Cozzolino, Maria Araújo da Silva e a Escola Municipal Raphael Cozzolino chama-se de fato Geralda Alves da Silva.

0 comentários: