terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uma cidade amplamente prejudicada

Que a concessionária de energia elétrica Ampla só não é pior porque é uma só todos sabemos. Presta um péssimo serviço e cobra caro por ele. Ainda tem aquele maldito chip instalado nos medidores que joga lá para cima o consumo. Porém, não é sobre isso que quero falar. Tem um problema ainda mais grave e atinge toda a população de Magé: o acordo feito com a Prefeitura para a quitação de uma dívida muito questionável estimada em R$ 60 milhões.
Esse acordo foi feito na gestão do prefeito Rozan Gomes e tem uma cláusula muito boa, para a Ampla, é claro. É o parágrafo que diz que se a Prefeitura acumular duas parcelas em atraso o acordo estará desfeito e o município tem de pagar o total de uma tacada só. Pois bem, o prefeito Anderson Cozzolino deixou duas parcelas em atraso e agora a empresa quer receber tudo de uma só vez. Sabe quando a Ampla vai conseguir isso? Nunca!
A Procuradoria do município analisou o documento e descobriu que essa cláusula leonina pode ser usada para desfazer o acordo e isso será feito através de uma ação judicial. Além disso, o valor da dívida será auditado e a Ampla terá de dar as devidas explicações, inclusive sobre o total já pago. Aliás, essa dívida que a concessionária diz existir poderá cair bastante, porque os cálculos feitos não são nada transparentes e estão trancados numa espécie de caixa-preta. Pelo que vi, acho que Magé vai levar a melhor sobre a Ampla dessa vez.

0 comentários: