terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma cidade doente

Belford Roxo, uma das piores cidades do estado em qualidade de vida, está muito mal das pernas. Dizem por lá que para a gestão do prefeito Alcides Rolim (PT), ficar ruim precisa melhorar muito. Rolim é médico e entrou para a vida pública como vereador. Foi deputado estadual e acabou eleito prefeito em 2008 numa campanha embalada por um jingle cujo refrão dizia assim “Chame o doutor”. Os eleitores chamaram e se deram mal. O município vai de mal a pior. Tem muita gente mandando, ninguém obedecendo e o dinheiro público escoa fácil, indo para ninguém sabe onde.
De janeiro de 2009 a julho desse ano o município recebeu quase meio bilhão de reais em repasses federais, exatamente R$473.644.803,85, sendo que boa parte disso veio para o setor de saúde que está em estado gravíssimo. A saúde pública agoniza, mas as unidades particulares, principalmente as chamadas casas de saúde, estão indo muito bem, obrigado.
O que se pergunta hoje é onde e em que o prefeito Alcides Rolim está enfiando o volume de recursos que a Prefeitura arrecada todos os meses, já que nada acontece. As poucas obras realizadas foram feitas pelo governo estadual, o dever de casa não é feito pelo prefeito e a Câmara de Vereadores nada faz para fiscalizar a aplicação dos recursos.
Acho que depois de chamar o doutor a população de Belford Roxo terá de chamar outro doutor, dessa vez um promotor de Justiça para enquadrar o prefeito nos rigores da lei.



0 comentários: