sábado, 3 de setembro de 2011

Uma estranha oposição em Casimiro de Abreu

Circulou na internet durante essa semana passada, uma foto que mostra os três principais pré-candidatos da oposição do município de Casimiro de Abreu abraçados e sorridentes. Paulo Dames, Naildo Macabu e Ramon Gidalte posaram de bons amigos e jogaram luz sobre a estratégia que resolveram adotar para desestabilizar o governo. O trio uniu forças e esqueceu as diferenças para investir no caos e tentar enfraquecer o prefeito Antônio Marcos, que, segundo seus aliados, “precisa abrir o olho”, pois a ideia seria bombardear todas as ações positivas da administração e apostar no quanto pior, melhor.
De acordo com os aliados do atual prefeito, para conseguir um resultado mais eficaz, o trio tem orientado os correligionários no sentido de espalhar informações truncadas sobre as ações do governo. Existe ainda um pacto de não agressão, um acordo para resguardar a reputação dos envolvidos no esquema. Um não fala mal do outro, e os três falam mal do prefeito.
Recentemente, quando começaram a pipocar as condenações do ex-prefeito Paulo Dames no Tribunal de Contas, quase que a coisa azedou. Como a Prefeitura tem mantido as informações nos limites do seu departamento jurídico, a ansiedade tomou conta dos grupos que apoiam Naildo e Ramon. Por pouco não jogaram na rua uma campanha classificando Paulo Dames como ficha suja. A ideia era colocar na conta da Prefeitura o vazamento das informações.
                A manipulação engenhosa da opinião pública tem colocado cabos eleitorais desavisados a serviço dos três. O pessoal ligado a Paulo Dames está trabalhando para Naildo e Ramon, enquanto a turma dos dois faz campanha para Paulo Dames. Os três políticos vivem entre tapas e beijos há mais de dezesseis anos. Um jogo de cena que já fez muita gente de boba. Essa história tem até trilha sonora. Só que dessa vez quem vai cantar o refrão “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” é o pessoal que anda pelas esquinas servindo de massa de manobra.
Até agora, o plano estava dando certo. Mas o jovem Henrique Macabu estragou tudo, sem querer. Os três estavam de cochichos, dia 24 de julho, na final do campeonato de futebol society do Clube Indaiassu, patrocinado pela Prefeitura, quando o rapaz sugeriu a foto. Pegos desprevenidos, foram parar nas redes sociais e a fotografia causou espanto e serviu de motivo para uma série de piadas. As consequências da união dos três políticos, ao contrário, não tem nada de engraçado. De repente tudo o que é bom para população passou a ser ruim para eles. O objetivo maior do trio é atrapalhar o governo e evitar que os índices de aprovação cresçam e inviabilizem as candidaturas da oposição.
Existem exemplos recentes dessa campanha. A concessão de 40 % de aumento para os servidores virou uma má notícia na boca da oposição, que foge das comparações entre o atual governo e os anteriores, afirmando que obra é bobagem, porque o povo gosta mesmo é de cesta básica. O esquema é tão eficiente, que a falta de médicos no hospital de Barra de São João, administrado pelo Estado, passou a ser, nos jornais e na televisão, responsabilidade do município.  Esqueceram-se de dizer que o governador é do PMDB, mesmo partido do pré-candidato Paulo Dames. Vale lembrar que, em plena crise de médicos, o mesmo Paulo Dames reuniu-se, no Rio, com o presidente do seu partido. Durante a conversa, pediu apoio para a sua candidatura, mas omitiu o drama do hospital. Ficou com receio do PMDB resolver o problema e atrapalhar sua campanha. Afinal de contas, o que dá voto para a oposição é o sofrimento das pessoas.

0 comentários: